Com muita frequência vemos pessoas que se acomodam em situações que lhes trazem mais prejuízos do que benefícios. Algumas não enxergam isso e outras mesmo tendo consciência disso enfrentam imensa dificuldade em se mover e se transformar.
“Todos temos uma zona de conforto para onde nos dirigimos com mais facilidade. Não é o melhor lugar para se ficar, mas é o mais confortável. Pessoas que não têm um plano de metas acabam permanecendo indefinidamente no aconchego dessa região. Como resultado, estacionam em um ponto da vida enquanto tudo à volta delas se movimenta e evolui. Literalmente, elas ‘empacam’, não saem do lugar, e quando começam a sentir-se incomodadas com a situação, já perderam terreno para as que não se acomodaram.” (LAIR RIBEIRO)
Quando nos movemos, sacudimos a poeira e saímos de nossa zona de conforto é que vislumbramos os milagres da vida. Uma vida extraordinária só acontece fora de nossa zona de conforto.
Por isso, é necessário se questionar: Bem no fundo do seu coração, o que você deseja mais que qualquer outra coisa, ser, ter ou fazer na vida? O que acende a chama do seu coração? Pelo que seu coração vibra?
Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Você não é capaz de atingir um alvo que não vê. Desta forma, se perguntando é possível enxergar o seus objetivos e a partir de então trilhar o caminho para o sucesso. E qualquer que seja a resposta, se você for capaz de escrevê-la, provavelmente poderá concretizá-la.
A única pergunta a fazer é: como? O único verdadeiro limite é a força de sua vontade e o tempo que está disposto a trabalhar para alcançar suas metas.
Seu objetivo principal deve ser algo que você realmente deseja em caráter pessoal. Deve estar em harmonia com suas outras metas e sonhos e ser coerente com seus valores. Deve ser claro e específico, viável, digno e honrado. Deve ser mensurável e quantificável: “Até tal data vou conseguir tal resultado numérico”.
Quando investimos em nós mesmos nunca nos arrependemos. Ao sair da zona de conforto nos damos a chance de experimentar a vida no seu máximo.
“Não precisamos revolucionar o mundo, mas devemos revolucionar as nossas vidas, o nosso espírito, a nossa capacidade de pensar e a nossa percepção de ver a vida. Se assim o fizermos, certamente estaremos plantando um jardim, onde antes só havia pedras e areia.” Silas Barbosa
E você? Você já explorou o seu máximo?
Realizei com a Coach Suélen dos Santos Amorim a minha avaliação comportamental. Baseada na análise do meu ponto de vista e de outras pessoas do meu convívio, pude entender de forma mai...
Para mim, Juceli, foi um prazer muito grande participar do Compromisso do Autoconhecimento. Essa experiência foi única, foi um momento muito importante de descoberta, de olhar para dentro ...
Recentemente, tive a oportunidade de assistir a duas palestras da Naturóloga, Coach e Analista Comportamental Suélem Amorim dos Santos, que me impactaram bastante positivamente. Na primei...